Aqui tem uma NASCENTE, ela faz parte da nossa História !

Aqui tem uma NASCENTE, ela faz parte da nossa História !
Lembro-me ainda criança pegando baldes de água para levar para casa junto com meus vizinhos, naquela época, não havia saneamento, não havia água encanada, as ruas eram sem asfalto e não havia iluminação nas ruas, que tal eternizar nossa história? Poder Público, veja a oportunidade de eternizar nossa História, que tal um chafariz, uma praça algo que homenageie os moradores deste bairro? Nossa comunidade merece !

quarta-feira, 20 de junho de 2012

rua Salvador José Maciel - Morro Grande

A Rua Salvador José Maciel foi nome dado em homenagem ao Marechal de campo Salvador José Maciel, Ministro da Guerra do Brasil no período regencial, ele serviu no Ministério do Exército do Brasil em 1830.
Os moradores mais antigos se recordam ainda de o quão movimentada era esta rua aos domingos, em meados de 1980, quando alí em baixo no campinho, se reuniam muitos jogadores e esta rua ficava lotada de carros, vale lembrar ainda da rua sem asfalto, sem iluminação, sem água encanada e sem esgoto.
Alguns moradores tinham poços artesianos construídos artesanalmente no fundo de seus quintais, me recordo quando estavam abrindo o poço em casa mas antes, íamos na biquinha buscar água, todos nós fazíamos fila indiana para abastecer nossos baldes e voltar logo para casa antes do anoitecer. 
Hoje ainda temos o campinho e uma fábrica de blocos em uma parte dele.
Acredito que o nome do Marechal tenha inspirado este povo que nunca fugiu à luta, pessoas de bem que sempre tiveram que superar todas a dificuldades de um bairro da periferia para criar seus filhos e conseguir um lugar ao sol.
Tenho orgulho de morar no Morro Grande e fazer parte desta História.

Rosângela Matos

Se você também tem uma história para compartilhar, deixe seu comentário abaixo: vale fotos antigas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em Destaque no JORNAL CIDADE EM FOCO AZ

Abaixo um Satélite nos mostra de onde vem nossos visitantes

Seguidores