Aqui tem uma NASCENTE, ela faz parte da nossa História !

Aqui tem uma NASCENTE, ela faz parte da nossa História !
Lembro-me ainda criança pegando baldes de água para levar para casa junto com meus vizinhos, naquela época, não havia saneamento, não havia água encanada, as ruas eram sem asfalto e não havia iluminação nas ruas, que tal eternizar nossa história? Poder Público, veja a oportunidade de eternizar nossa História, que tal um chafariz, uma praça algo que homenageie os moradores deste bairro? Nossa comunidade merece !

terça-feira, 26 de junho de 2012

Mexirica Dekopon no Sacolão da Estr. do Sabão

O dekopon (Reticulata dekopon) é um fruto híbrido do cruzamento de tangerina Ponkan com targor Kiyomi. Pertence à família das rutáceas e pode ser chamada de dekopon, tangerina dekopon e tangor dekopan. 

É uma variedade de tangerina que tem origem japonesa e foi criada em 1972 em Nagasaki. Não possui sementes, é exótica e suculenta, possui polpa bem doce e cor alaranjada. Sua casca é levemente enrugada. Tem uma grande protuberância na parte que fica aderida à planta e um tamanho grande que, na média, pesa aproximadamente 400 gramas, podendo um de seus maiores frutos atingir mais de um quilo. Possui vitaminas B e C e também potássio. 

No Brasil, o cultivo de dekopon ainda é recente, sendo Pilar do Sul um dos maiores produtores de dekopon no estado de São Paulo. Chegou ao Brasil na década de 80, trazido por um produtor do sul de Minas Gerais. Foram utilizadas diferentes técnicas até que se conseguisse adquirir um fruto com características ideais. No cultivo há também a utilização de poda para formação rápida da copa e obtenção de maiores frutos. 

A colheita ocorre entre os meses de abril e agosto, tendo safras temporãs de setembro a dezembro. As condições necessárias para o plantio envolvem clima ameno, solo bem drenado, fértil, solo profundo e boa disponibilidade de água durante o ano. Os frutos são consumidos in natura, em forma de doces, sucos e geleias.


por Giorgia Lay-Ang
fonte brasilescola


O Sacolão da Estrada do Sabão sempre oferece à comunidade produtos diferenciados  frescos em ambiente agradável, higiênico e com bons preços.
A novidade do momento e a Mexirica Dekopon, muito saborosa, doce e sem caroços. Vale a pena conferir !


Você tem uma sugestão de matéria, denúncia ou informes para nossa comunidade? então mande um e-mail para: comunidadedomorrogrande@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em Destaque no JORNAL CIDADE EM FOCO AZ

Abaixo um Satélite nos mostra de onde vem nossos visitantes

Seguidores