Aqui tem uma NASCENTE, ela faz parte da nossa História !

Aqui tem uma NASCENTE, ela faz parte da nossa História !
Lembro-me ainda criança pegando baldes de água para levar para casa junto com meus vizinhos, naquela época, não havia saneamento, não havia água encanada, as ruas eram sem asfalto e não havia iluminação nas ruas, que tal eternizar nossa história? Poder Público, veja a oportunidade de eternizar nossa História, que tal um chafariz, uma praça algo que homenageie os moradores deste bairro? Nossa comunidade merece !

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bica d"água que abasteceu o bairro do Morro Grande na época de 1960 ainda esta ativa em 2012. Monumento ou Descaso?

Quantas vezes não caímos nesta rua, que ainda de barro, sem asfalto, ficava "feito sabão", para pegarmos água nessa biquinha? 
A água vem lá de cima da montanha e era nosso único acesso à água no bairro, em meados de 1970, para quem não tinha poço artesiano em casa, ou pegava no vizinho ou vinha até a biquinha, para encher os baldes e atender as necessidades da casa.
Me lembro como se fosse ontem, de chinelinho no pé com minha mãe, descendo essa rua,  me segurando na saia dela, para não cair em dias de chuva e como queria ajudar, trazia um pote de plástico que eu aguentasse carregar.

 Hoje os moradores do terreno ao lado fizeram um encanamento porque a água jorrando dia e noite, molhava todo o quintal da casa, por este motivo agora a ligação é direta para a rua. Água límpida e cristalina de outrora, talvez hoje esteja contaminada, não sabemos o certo, porém, de qualquer forma, ela faz parte da nossa história, nos remete à lembranças de um passado, lembranças de um povo bandeirante que acreditou no bairro, que construiu suas casas e criou seus filhos com tanta dificuldade e venceu!
Gostaríamos que o poder público olhasse com olhos carinhosos à esta parte do nosso bairro, que visse não com olhos de quem vê aqui um defeito e sim, olhos de quem vê aqui uma Oportunidade de Homenagear tantas Famílias, que acreditaram e se firmaram aqui, povo forte, trabalhador, povo que como esta água que jorra ha anos, também jorra no bairro toda esperança de dias melhores !

Por favor, façam deste lugar, um Símbolo de Nossa Gente, Símbolo da Nossa Luta, é Patrimônio Histórico da Nossa Comunidade à que temos direito!

Rosângela Matos

Se você também tem uma história, divida conosco, fotos também são bem vindas, faça seu comentário abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em Destaque no JORNAL CIDADE EM FOCO AZ

Abaixo um Satélite nos mostra de onde vem nossos visitantes

Seguidores